E nesse 7 de Setembro..
Volte meu povo, a demora é consequência da falta de tempo(e uma certa preguiça,não vou negar hehe). 7 de Setembro,como todos sabemos, o Dia da Independência, mas não é sobre esse assunto que vou escrever, e sim sobre um dos maiores goleiros do mundo,Rogério Ceni. A exatos 20 anos direto de Sinop chegava um jovem goleiro para se apresentar ao elenco do SPFC,e esse goleiro não imaginava que seria tão importante para o time paulista como é hoje, como ele é adorado por tods os são-paulinos e por torcedores de muitos outros times.
Hoje vemos poucos ídolos que ainda atuam pelos seus times, talvez o único que se pode comparar é o excepcional Marcos,também goleiro, do Palmeiras. Fato é que Rogério Ceni possui carisma,bondade e claro, excelente habilidade para praticar defesas e unanimidade com os pés( por favor me fale o nome de um goleiro que jogue melhor com os pés,eu não conheço). Rogério possui marcas únicas e que dificilmente serão batidas por outro jogador de qualquer outro clube do mundo. São 922 jogos como profissional e 90 gols marcados( o último contra o Fluminse,de falta, o placar foi 2x2), Ceni se tornou símbolo do time e hoje são poucos os são-paulinos que conseguem imaginar um São Paulo Futebol Clube sem Rogério defendendo a meta( e infelizmente, não a de demorar tal dia...).
Essa postagem é para contar uma história minha, um segredo que eu relutei a expôr mas tudo tem sua hora, não é mesmo? Quando eu tinha aproximadamente 5 anos eu torcia,timidamente e longe de todos para um rival do São Paulo, o Palmeiras. Adorava ver aquele time, passei a torcer após a conquista da Libertadores de 99 mas no mesmo ano sofri,pouco,mais sofri pela perda do Mundial para o Manchester United, ainda mais pelo fato do meu ídolo ter falhado bisonhamente no único tento da partida. Mesmo pequeno prometi a mim mesmo que deixaria de gostar de futebol( vê se pode um garoto de 6 anos pensando nisso), e abandonei os jogos por pouco tempo, para ser mais exato, até a final do paulistão de 2000. Um dia cheio de tédio, sem absolutamente nada pra fazer resolvi ver o jogo que passava na tv( se não me engano na Globo), era São Paulo e Santos pela grande final que daria o título ao vencedor, não me lembro de quase nada dessa partida mas me lembro todos os dias de um lance, um único lance, um gol de falta marcado por um..goleiro?!?! Mais pera ai, goleiro bate falta também? Aquele goleiro sim, ela batia faltas como poucos batem, com extrema frieza vi a bola bater no travessão caprichosamente e entrar no gol me lembro bem até da narração '' Se prepara Rogério Ceni pra falta,lá vai ele,bateu e é goooooooooool e que gooooooooll.'' Foi coisa de outro mundo, aquele lance me fez acompanhar o São Paulo com mais frequência , aquele goleiro me fez acompanhar e amar um time de forma que não sei dizer como faria se não existisse mais o Tricolor Paulista. Essa é minha pequena porém sincera homenagem ao meu idólo, Rogério Ceni, obrigado Capitão!!
''É o melhor goleiro do Brasil, ROGÉRIO!'' ( Morumbi com 70.000 torcedores cantando para o golerio do São Paulo Futebol Clube)
0 comentários:
Postar um comentário