sábado, 19 de junho de 2010

Análise de Hoje: Seleção Espanhola



A tão comentada ''La Fúria'', chega em mais um mundial com pinta de favorita, de agora vai, é uma Seleção imprevisível. A Seleção da Espanha nunca ganhou um mundial e por isso tem pouca tradição em Mundiais. Esse ano vem com uma Seleção que com certeza dará trabalho, vamos á análise de La Fúria:

Defesa: No gol conta com a experiência de Cassilas e no banco de suplementes Reina e Victor Váldes como terceiro goleiro. No gol é segurança total.
Já a zaga é formada por Sergio Ramos, Puyol, Pique e Capdevilla, Sergio Ramos falhou bisonhamente na Copa das Confederações e permitiu que os Estados Unidos fosse a final; Puyol e Pique são os zagueiros do glorioso Barcelona, atuam juntos e sabem jogar juntos, e Capdevilla não sei muito o que dizer, o pouco que vi jogar se mostrou seguro e tem um bom cruzamento.

Meio-Campo: Esse meio-campo é de dar inveja a qualquer um, com (novamente) a base do Barcelona os meio-campistas que atuam são Sergio Busquets,Iniesta,Xavi e Xabi Alonso ( esse do Real Madrid). é um meio-campo extremamente forte, o melhor da Copa do mundo. Del Bosque ( tecnico da Espanha) tem a sorte de Busquets, Iniesta e Xavi atuarem juntos e por isso se conhecem bem, Busquets é jovem porém possui bom chute,boa visão de jogo e é bom marcador, Iniesta e Xavi dispensam comentários,são peças únicas, sabem fazer a Espanha ir pra frente, se defender e são eficazes. Xabi Alonso é um excelente volante, firme, forte e ainda por cima é veloz, também é peça importante para a Seleção.

Ataque: Depende da formação tática, quando atua com um atacante só é o David Villa como titular, quando atua com dosi atacante é Villa e Torres. Os dois são jogadores fortes e velozes, chutam bem, sabem se posicionar em campo e quando aprenderem a atuar juntos serão imbátives.

Deu pra ver como é boa a Seleção? a derrota para a Suiça foi algo inesperado e parece normal pelo que as oturas grandes Seleções vem apresentando. Deverá passar de fase.

Um outro ponto legal de se tocar é a alternância que a Seleção pode fazer, pode jogar num clássico 4-4-2, numa forma super ofensiva atuando num 4-3-3 e ainda pode jogar no 4-3-2-1( esquema que usa nesse Mundial). Geralmente Del Bosque passa pro 4-4-2 no segudno tempo tirando um meio-campista e colocando Fernando Torres. Já o 4-3-3 deverá ser visto em uma situação de ousadia do técnico. O mais interessante é que pode usar todos esses esquemas sem perder a qualidade de jogo.

Bom, Hoje é isso pessoal, a próxima análise será da Azzura :D,
Abraços

2 comentários:

Ca Glorigiano disse...

Muito bom Rafa (:
Adorei o artigo. Parabéns
beeiijos (Cá)

19 de junho de 2010 às 18:16
rica • disse...

Mandou muito bem, Brazil. Sou fã de suas análises =)

19 de junho de 2010 às 18:34

Postar um comentário