Analise de Hoje: Seleção Brasileira
Primeiramente vou me apresentar,me chamo Rafael Brazil, tenho 15 anos e curso o primeiro ano do ensino médio. Desde muito pequeno tenho um objetivo, me tornar jornalista esportivo, é essa minha pequena e rápida análise sobre mim. Vamos ao que realmente nos interessa, a canarinha.
O grupo formado por Dunga tem uma base praticamente igual desde quando o mesmo assumiu o comando da seleção brasileira,Dunga teve a difícil missão de fazer um novo time, com novas peças e embora seja constantemente criticado fez a Seleção voltar ao topo(ou quase isso,veremos nas próximas semanas).
A Seleção que joga no esquema tático 4-4-2 é recheada de craques (e outros jogadores nem tão craques assim..), conta com uma das melhores defesas do mundo que conta com anda mais do que Julio Cesar( o paredão) no gol, a dupla de zaga Lucio e Juan e os laterais-direito Dani Alves e Maicon, todos esses citados minimizam o setor mais fraco da seleção, a lateral-esquerdo que embora conte com Michel Bastos como titular é um ponto que deverá ser explorado incansavelmente pelos adversários.
Volantes: Não querendo desmerecer( afinal se estão na Seleção é porque fizeram algo de bom) mas são fraquissimos para a seleção, Gilberto Silva é essencial para o esquema de Dunga, é quase um terceiro zagueiro e acaba sendo pouco produtivo, dificilmente faz algo diferente. E seu companheiro, Felipe Melo, não quero desmerecer seu trabalho mas vale lembrar que ganhou o famoso bidê de ouro( pra que não conhece, é o ''prêmio'' pro pior jogador que atua no futebol italiano na temporada), pouco fez na Juventus de Turim e pouca FAZ na Seleção Brasileira, é esforçado,sim, mas tira e muito o brilho da canarinha.
Armadores: Kaká dispensa comentários, não precisa provar do que é capaz e mesmo machucado eu( e toda a nação brasileira) confio que será importante nessa Copa. Elano é um bom jogador que mesmo não tento se firmado em grandes times Europeus joga sempre muito bem na Seleção e quando abaixa o nível temos o esquema que eu acho muito bacana para ser usado também, usar o Daniel Alves alternando com o Maicon pela direita.
Ataque: Esse ataque é genial, Robinho e suas famosas e eficientes pedaladas, sabe se movimentar, sempre busca o jogo, ele joga para o time,não pra si mesmo,enfim,esse cara merece brilhar na Seleção. O outro atacante é o Luís Fabiano, O Fabuloso, vários problemas físicos fizeram dessa uma temporada complicada para o experiente atacante, já não marca un gol com a amarelinha a certo tempo e vai descontar todos esses gols na Copa, é um dos homens de confiança do Dunga e sua vaga no time titular é absolutamente coerente. Vale citar também o reserva de luxo, Nilmar, sempre achei o seu futebol incrivel e dependendo da situação a Seleção pdoeria usar um 4-3-3 com Nilmar,Robinho e Fabuloso na frente, é de assustar zagas adversárias.
Bom é isso gente boa, a proxima análise será da Fúria,aguardem,
Abraços.
Abraços.
3 comentários:
* Postei para o Rafael por problemas técnicos. ^^
17 de junho de 2010 às 18:38Ah, e excelente análise, Brazil. De fato, os volantes da seleção não ajudam muito...
17 de junho de 2010 às 18:40Adorei a análise Rafa. E concordo com você nos pontos em que eu conheço. Nunca fui de me aprofundar em times, mas adorei conhecer mais. Parabéns. Beeijos (Cá) :D
19 de junho de 2010 às 18:21Postar um comentário