Inter 0x2 Mazembe

Deu zebra no mundial, uma zebra do Congo e ela tem nome, Mazembe.

O time do Internacional entrava em campo em busca do bi mundial, o adversário foi o surpreendente Mazembe que vencerá o Pachuca por 1x0 num jogo muito emocionante, o time africano contou com muita sorte( sem esquecer os méritos por jogar um futebol cheio de audacia e criterioso) para chegar as semi-finais do Mundial. Poucos achavam improvável que o Mazembe contaria com este acaso do destino para chegar a final, o time badalado do Internacional era dado como favorito, contava com craques em campo como Rafael Sóbis, Tinga, D'alessandro e Guinazú, porém, na hora do jogo o que vimos foi um Internacional sem ambição, poucas finalizações, muitos erros de passe, o ataque pouco produzia, Rafael Sóbis saia para buscar o jogo e Alecssandro ficava sozinho lá na frente( partida pífia do Alecssando), já D'alessandro parecia dormir na ponta direita e não produziu nada no jogo, a cada minuto que passava o Internacional pouco fazia e o Mazembe gostando do panorama da partida começa a se soltar e seus atacantes velozes e esforçados começavam a dar trabalho a zaga colorada, e foi assim o primeiro tempo, apenas 4 finalizações do Inter.
No segundo tempo o Inter foi pra cima do adversário mas quem marcou o gol foi o Mazembe em um rápido contra-ataque que acabou num lindo chute de Kabumgu no ângulo do gol de Renan, o placar estava aberto. Celso Roth mandou seu time atacar ao máximo mas viu seus jogadores pararem no bom goleiro do Mazembe, Kidiaba, chute após chute, todos sem resultado e o tempo passava cada vez mais rápido pra torcida do colorado , Roth tirou Alecssandro para a entrada de L.Damião e Tinga para a entrada do amuleto Giuliano, o Inter melhorou e pressionou incansavelmente o time de Congo que contava com a gana de vitória de seus jogadores para ganhar o jogo. Aos 27 minutos do segundo tempo Sóbis saiu para a entrada de Oscar, o Inter pressionava a partida mas a cada segundo que se passava era visível um time nervoso que por colocar todos os jogadores na frente acabou sendo condenado com um contra-ataque fatal do Mazembe para fechar o placar, 2x0 , outro belissímo gol, desta vez de Kaluyituka acertou um chutaço rente a trave e ainda contou com o goleiro Renan que chegou atrasado na bola.
Estava zelado o placar, aos 49' o juiz apitou para dar fim a maior zebra( por enquanto) do Mundial Interclubes.

Panorama Pessoal:

O Internacional não contava com a audácia do time Africano e levou a partida demasiadamente no banho-maria, depois do primeiro gol o nervosismo tomou conta do time.

Pontos Positivos:

  1. Pela primeira vez teremos um time Africano na final do Mundial, algo bom pois mostrou que os investimentos no esporte na Africa estão fazendo efeito.
  2. O tiem do Mazembe está de parabéns, e o goleiro Kidiaba então com sua dancinha espetacular e suas defesas a La Buffon.

Pontos Negativos:

  1. O time do Colorado que fez uma partida muito fraca e passou por um vexame sem dimensões. O time todo foi mal, porém, a defesa do Inter foi muito ruim no jogo e os articuladores sumiram na partida.

Read More